Vídeo – Presidente de Cooperativa critica o governo e faz um alerta ao secretário de Saúde: “do jeito que está muita gente vai morrer

0
56

O comentário da coluna SIM e NÃO, jornal A Crítica, edição de quinta-feira, 07, que questiona o momento usado pelo médico cirurgião, Luiz Cláudio,  para criticar o ofegante sistema de saúde no Amazonas, continua a render muitos panos para as mangas. De acordo com a coluna, “o timing da manifestação é o xis da questão: por que só agora e diante de uma gestão que está aí há 38 dias?

Pois muito bem. Para responder o “timing” do Jornal, o presidente da Cooperativa dos Cirurgiões Vasculares, Dr. Marcelo Lima, ainda na noite de quinta-feira, 07, gravou um vídeo com duração de 3min38seg esclarecedor e com revelações pra lá de preocupantes.

De acordo com o médico, o quadro de saúde no Amazonas é grave e que muita gente pode morrer se não houver mudança de postura do governo. “Secretário, vamos trabalhar e apresentar soluções palpáveis e factíveis porque do jeito que está… tá difícil, vai morrer muita gente”, advertiu Marcelo Lima.

Sobre os 38 dias da atual administração,  mencionado pelo Sim e Não, o presidente da cooperativa disse que entende a parceria do jornal com o governo, mas que as críticas dirigidas ao médico Luiz Cláudio só evidenciam a incompetência do atual governo.

“Eles foram eleitos em outubro. Já era para terem feito um diagnóstico das condições atuais para poder começar implementar as soluções logo que assumissem e não tentar consertar um motor com o carro em andamento”, pondera.

Ainda sobre a opinião do Jornal A Crítica, o Marcelo Lima destacou que várias denúncias, desde 2011, sobre atendimento inadequado, condições inadequada do trabalho e até o desaparecimento de uma máquina de hemodinânica do PS 28 de Agosto, por exemplo, foram feitas por ele e protocolada e que ninguém compareceu ao local para constatá-las.

Sobre o desaparecimento da máquina de hemodinânica, ele disse que após ser instalada simplemente sumiu e que ninguém sabe para onde foi. ” O Jornal A Crítica deveria ter comparecido ao PS 28 de Agosto e fazer uma reportagem sobre o assunto”, comentou.

Veja o vídeo