Vídeo – Armados com fuzis e pistolas “piratas do rio” ameaçam rivais colombianos: “vão pegar bala”

0
621

Os piratas do rio deixaram de ser uma ameaçazinha de um grupo de de caboclos de pés descalços que assaltavam pequenas e médias embarcações para roubar um garrafa de cachaça para um porre no beiradão. Hoje, organizados, transportados em possantes lanchas voadeiras e bem armados, eles avançam com ousaria no mundo do crime, como pode ser visto em vídeo, sem nenhum receio de mostrarem seus rostos e armas de longo alcance. No vídeo, eles entoam o funk com ameaças a colombianos com quem disputam o tráfico de drogas na região.

“Nós tamos na espera daqueles malandros, vem///Nós tamos de 12, de fuzil e ponto 100 e tudo///Nós tamo é de metranca pra esperar esse colombianos//// vão pegar bala de tranca

Veja vídeo

Os piratas do rio atuam no Rio Amazonas e afluentes. Eles abordam e assaltam embarcações. Mas o alvo preferido são as balsas transportadoras de combustíveis.

De 2016 e 2017, segundo estatística da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registradas 28 ocorrências de ações de piratas nos rios do Estado.

Dados do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma).

Segundo estimativas do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma), o prejuízo com furtos e roubos de combustíveis causam o rombo de aproximadamente R$ 100 milhões, anualmente.

combustíveis causam o rombo de aproximadamente R$ 100 milhões, anualmente.