Vice-presidente Hamilton Mourão embarca para o Piaui para encontro com governador do PT, Wellington Dias

0
96

247 – O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, embarca nesta quinta-feira (25) ao Piauí, onde terá um encontro com o governador Wellington Dias (PT). Segundo a coluna de Lauro Jardim, o presidente Jair Bolsonaro deu sinal verde para o general ir ao estado. Apesar da comunicação a Bolsonaro e sua aparente concordância, a reunião de Mourão deverá ser o estopim de outra crise com o clã. O simbolismo do encontro é muito forte, porque afronta um dos principais eixos do bolsonarismo, que é a demonização completa do PT, sem qualquer espaço para diálogo com seus dirigentes. A aparente autorização do presidente é encarada por líderes políticos como uma possível armadilha para o vice.

O aparente protagonismo de Mourão no governo Bolsonaro estaria incomodando o presidente. O colunista também havia divulgado nota dizendo que Jair Bolsonaro estaria estimulando ataques de aliados a Mourão.

O principal expoente dos ataques ao vice é o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSL), filho do presidente. Nesta semana, por exemplo, o parlamentar referiu-se ao general como “tal de Mourão” e “queridinho da imprensa”.