“Vamos ter que engolir esse sapo aí”, diz Bolsonaro sobre Lula

0
27

FORUM – Em entrevista exclusiva com o ‘Jornal da Record’, da TV Record, na noite desta segunda-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro evitou comentar sobre a soltura do ex-presidente Lula, mas disse que o ex-líder sindical incomoda. Bolsonaro ainda comentou sobre Paulo Guedes.

“Politicamente, tendo em vista o que ele falou, até me ajuda porque ele tem trazido com as falas deles a intolerância.. Me acusou de estar envolvido na morte da Marielle, logicamente não fico feliz com isso e não vejo como direito de expressão dele. Vamos ter que engolir esse sapo aí”, declarou o presidente. O capitão da reserva, no entanto, não quis entrar no mérito da decisão do STF que proibiu prisão após condenação em segunda instância.

Apesar de dizer que Lula prega a intolerância, Bolsonaro defendeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, por conta de declaração pró-AI-5. “Citar o AI-5 eu não vejo nada demais. Não vejo motivo para tanta pressão por causa disso aí. Pediram até a cabeça do Paulo Guedes por isso aí. Paulo Guedes está firme. O Brasil esta mudando com o comando do Paulo Guedes. No comando da questão econômica, evidentemente”, afirmou.

“Não existe isso de cassar direitos. Se quiser cassar direitos, tem que passar pelo Parlamento”, completou.

O presidente disse também que seu maior mérito tem sido a escolha dos ministros e afirmou não enxergar erros no governo. “Não vi erro no governo. Se tivemos pequenas falhas, peço desculpas”, disse ainda.