Turbulência a vista – Professores fecham o cerco contra o prefeito de Manacapuru

0
459
Pagamento agora é com a justiça

Depois de várias tentativas de negociação junto a prefeitura de Manacapuru com o objetivo de garantir aos professores o pagamento relativo ao mês de dezembro, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação(SINDUCAM), resolveu partir para o confronto e fechar o cerco contra o prefeito Washington Régis (PMDB).

Nesta quinta-feira, 15, por volta das 11h, o advogado do sindicato, Hilton Campos Cruz Filho, acionou o Ministério Público do Trabalho pedindo que determine ao município o imediato pagamento dos salários em atraso que, por pura pinimba e excesso de autoritarismo, o prefeito decidiu não pagar.

Washington Regis teria afirmado no seu programa de Radio “REGIS E OS CAPIROTOS”, que acontece aos Sábados, na Radio Palmeira FM, que renunciaria ao mandato se a justiça o obrigasse a pagar o mês dezembro de 2012.

“Eu tenho dito Ivan (radialista) e não encubro pra ninguém, não. Se vir tipo situações, como ordem judicial pra que tenha que atrasar o meu salário (pagamento do mês) que não atraso, graças a Deus, e pagar o que irresponsavelmente deixaeram, Ivam, honestamente eu peço pra alguém vir administrar porque eu não vou ficar com a pecha de prefeito que atrasa, nunca”.

O advogado do SINDUCAM, Hilton Campos Cruz Filho, disse que foram esgotados todas as possibilidades de negociações com o município e a decisão da categoria foi de acioná-lo judicialmente.

“Não conseguimos nenhum acordo e por ser um direito líquido e certo dos professores procuramos a tutela da justiça”.

O presidente do SINDUCAM, Francisco Soriano da Silva, disse que a ação judicial foi uma decisão da categoria.

“A categoria optou para a ação judicial por não temos nenhuma expectativa por parte do prefeito. A categoria trabalhou e portanto tem o direito de receber”, admite.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.