TRF-4 nomeia novo juiz da Lava Jato

0
121

247 – O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, nomeou Luiz Antônio Bonat, de Curitiba, como o novo juiz responsável pelos processos da Lava Jato na 13ª Vara da capital do Paraná. Ele vai substituir a vaga deixada por Sérgio Moro, que assumiu como ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro. Gabriela Hardt, que atuava como substituta na 13ª Vara de Curitiba, deixa o cargo.

O nome dele foi proclamado por unanimidade nesta sexta-feira (8), em sessão no TRF 4. Tendo como critério para a escolha o tempo de serviço, havia 25 candidatos que se inscreveram para concorrer à vaga, e ele era o mais antigo. Bonat tem 64 anos e atua como juiz federal desde 1993.

Bonat já exerceu o cargo na 1ª Vara de Foz do Iguaçu (PR), na 3ª Vara Federal de Curitiba, na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC) e, recentemente, trabalhava na 21ª Vara Federal de Curitiba, que é especializada em casos da área previdenciária.

O Jornal GGN fez uma análise sobre o perfil do juiz. De acordo c om o levantamento, Bonat é apontado como introspectivo e discreto.

“Ainda é uma surpresa como será a atuação do juiz que substituirá Sérgio Moro na Operação Lava Jato, Luiz Antônio Bonat. Conhecido por seu perfil mais introspectivo, o magistrado – que hoje atua na área previdenciária – já foi apontado por colegas como “tranquilo” e “sensato”, disposto a absolver réus em casos que não forem comprovados crimes”, afirma o GGN.

Confira a íntegra da reportagem no site GGN.