Traficantes são presos em flagrante com 35 kg de skunk na Manaus Moderna

0
64

Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em ação conjunta com a Delegacia Fluvial (Deflu), agentes da Receita Federal e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), prenderam em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (8), por volta de meia-noite e meia, Fernando Garcia Vargas, 27, e João Batista Peres Brasil, 40, com 35 quilos de drogas.

Foram apreendidos 30 kg de maconha do tipo skunk e cinco de oxi, durante buscas em uma embarcação no porto da Manaus Moderna, no bairro Centro, zona sul da capital.

A delegada Tamara Albano, diretora-adjunta do Denarc, falou na tarde desta quinta-feira (8/8), durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da Delegacia Geral, sobre o resultado da ação.

Conforme Albano, as investigações duraram cerca de dez dias e foram iniciadas após as equipes obterem informações de que uma embarcação vinda do município de Anori (distante 195 quilômetros de Manaus), atracaria no porto de Manaus e estaria trazendo um carregamento de drogas para a capital.

Fernando e João foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, os dois serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.