Traficantes com 6 kg de droga são presos pela Rocam na Colônia Santo Antônio

0
42

Josué Santos Lima, Luíz Lopes Ferreira, ambos de 36 anos, e Rotterdam Araújo Vasconcelos, 24 anos, foram presos acusados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (9), na rua Pascoal Mazzini, Colônia Santo Antônio, na zona Norte de Manaus. Após uma denúncia anônima, Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram até o local averiguar uma suposta vendas de entorpecentes na localidade.

A equipe encontrou Josué Santos e Luiz Lopes e, ,após a abordagem foi encontrado em posse de Josué uma mochila preta contendo 6 kg de entorpecente. Indagado sobre o material, o suspeito informou que estava aguardando Rotterdam Araújo, para realizar a venda da droga.

A guarnição, então, foi até o endereço do Rotterdam, e lá foi encontrado uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.440,00 reais em espécie e um revólver modelo Taurus, calibre 38, sem numeração e munições. Os suspeitos foram conduzidos a 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico e uso de documentos falsos. Os três homens já tinham passagem pela polícia por tráfico. Após os procedimentos cabíveis serão conduzidos para audiência de custódia no fórum Ministro Henoch Reis, na zona Sul de Manaus.