“Tem algum doido que queira comprar a Arena da Amazônia”? pergunda Mário Frota

0
353

Nós respondemos, vereador Mário Frota: o governo do Estado tem de criar uma empresa de economia mista chamada “Arena Esporte e Eventos do Amazonas”, com 51% do capital estatal, com direção profissional, meritocrática e com total liberdade, mediante “Contrato de Gestão”, com indicadores claros e objetivos a serem alcançados, estabelecidos em Plano Plurianual de 4 anos, a fim de que ela contrate GRANDES EVENTOS mensais, com tarifas sociais e suficientes para bancar os custos e lhe garantir retorno do capital que venha a investir em curto, médio e longo prazos. Isso no caso de não ser possível a pura e simples concessão da Arena seguindo regra similar, mas garantindo investimentos de manutenção da estrutura, e ainda ingressos a preços módico. O que não pode é politizar a questão e entregar o patrimônio público a amigos do peito e ainda ter de pagar pela má gestão que esse tipo de “arreglo” permite. Ou isso, ou o caos!

ALVARÁ DE EMPRESA CASSADO

Na última sexta-feira, 09, o subsecretário municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno, Armínio Pontes, fez o que a tempos deveria ter feito. Encaminhou ofício à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) comunicando que a Comatic Comércio e Serviços Ltda. teve o alvará de funcionamento cassado pela Prefeitura de Manaus. Bem feito! Esse pessoal do PT federal acha que o Município é apenas um pedação de “quintal” onde eles venham fazer pipi. Quem foi que disse? Eles se acham imunes aos regramentos do Município? Afinal, há uma regra municipal que obriga os estacionamentos a cobrar pela hora fracionária. A Infraero tem de se submeter a essa regra. O estacionamento do aeroporto está sob a jurisdição do Município e não da Infraero, que mal sabe cuidar da infraestrutura aeroportuária.

NINGUÉM COGITA O “VOLTA FHC”, POR QUÊ SERÁ?

Bem, deputado Francisco Praciano, é porque, ao contrário de Lula, que continua exercendo o Poder sob o pseudônimo de “DILMA”, o FHC teve a dignidade de não interferir no governo de Lula e Dilma. FHC “desencarnou” do governo após deixar o Estado brasileiro arrumado, com os fundamentos da economia em boas bases (inflação, superávit, responsabilidade fiscal, câmbio, etc), que Lula e Dilma “estraçalharam” e por isso estão correndo o risco de se verem apeados do Poder federal. Esse “volta Lula” é mais um grito de angústia do que sinal de pujança. Tá explicado, ou quer que desenhe?

CONCURSO

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) decidiu convocar já nesta próxima semana todos os aprovados no concurso público para provimento de 241 vagas em cargos de nível superior e de nível intermediário da autarquia, com provas realizadas no último dia 9 de março. Assim a Suframa  acaba com a bandalheira de contratar servidores “temporários” que chegaram a 20 ou 30 anos! Não  é apenas na Suframa que essa bandalheira imperava, não. Isso acontece na ALE, na  CMM, na  PMM,  e por aí afora. A regra constitucional é CONCURSO! Fez a sua obrigação! Não tem nada de palmas, não.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.