Romário comemora acusação contra Del Nero e diz: ‘Tombaram como peças de dominó’

0
251

Romário sorriu. Na noite desta quinta-feira, depois de expostas as acusações do Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra Marco Polo Del Nero, que também pediu afastamento do cargo de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Ricardo Teixeira, o senador emitiu uma nota oficial na qual comenta todo o desenrolar das novidades do Fifa-Gate.

 O tetracampeão mundial, apesar de satisfeito com as acusações sobre Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira, disse que ainda ‘falta muito a fazer’ e garante o prosseguimento forte da CPI do Futebol, instalada no Senado Federal.

“(…) Del Nero era um dos símbolos que remanesceram da era Ricardo Teixeira. Eles tombaram como peças de dominó: Teixeira, Marín e Del Nero. Todos incorreram no mesmo crime, conforme apontaram as investigações do FBI: conspiram de forma intencional para criar um sistema e fraudar a CBF”, escreveu o senador.

Romário se tornou um dos maiores críticos do atual sistema que comanda o futebol brasileiro, o Baixinho preside a CPI de investigação sobre a Confederação Brasileira de Futebol.

O camisa 11 da seleção no tetracampeonato pediu a instação da comissão parlamentar de inquérito depois da prisão de José Maria Marin, ocorrida em maio deste ano, na primeira fases de operações do FBI – com colaboração da polícia suíça – contra a corrupção na Fifa.

Confira a nota oficial emitida por Romário:

Tivemos agora há pouco uma grande vitória. Mais um passo para livrarmos nosso amado esporte futebol da corrupção, ainda falta muito a fazer, mas Del Nero era um dos símbolos que remanesceram da era Ricardo Teixeira. Eles tombaram como peças de dominó: Teixeira, Marín e Del Nero. Todos incorreram no mesmo crime, conforme apontaram as investigações do FBI: conspiram de forma intencional para criar um sistema e fraudar a CBF.

Com o pedido de licença de Del Nero, assumiu o presidente da federação capixaba. Caiu dando um golpe, já que o processo natural seria Delfim Peixoto, vice-presidente mais velho, assumir.

É importante que vocês saibam que há duas investigações internacionais em curso: FBI e Comitê de Ética da FIFA. A investigação do FBI deve levar Del Nero à prisão. E a investigação da FIFA, provocada por documentos que enviamos à entidade dia 11 de novembro, devem banir Del Nero do futebol. Este é o ideal e o que os brasileiros esperam depois de tanto malfeito.

Não esquecendo que os trabalhos da CPI do Futebol continuam, especialmente agora. Temos pela frente meses de trabalho que devem apresentar um plano para que o futebol brasileiro saia deste quadro de falência, além de acabar com o sistema criminoso que se instalou na CBF.