Prosamim inaugurado no Dia 1º de Abril por Omar Aziz continua sem morador

0
332

No dia Primeiro de Abril – vejam só a coincidência da data -, a dois dias de renunciar o cargo de governador do Amazonas, para dispututar uma vaga para o Senado Federal, Omar Aziz caprichou no figurino e por volta das 20 hs chegava no bairro Morro da Liberdade. Era noite clara. O céu estava limpo, estrelado, e não ameaçava chover, apesar do período.

No local, centenas de pessoas aguardavam pelo então governador. Omar desceu do carro e foi direto descerrar uma placa ao lado do prefeito Arthur Neto (PSDB). Estava inaugurado mais uma etapa do Prosamim.

Omar era só alegria.

De cima do palanque, montado para que falasse com o povo, o ex-governador jogou beijos, fez coração com as mãos, enfim…Depois do mise en scène aproveitou falar do Prosamim.

“É um projeto que tem que ser continuado, sempre, porque dignifica a vida das pessoas que moravam dentro de igarapés e, hoje, têm uma vida decente em termos de infraestrutura, dizia.

Era só o começo da festa.

Omar desceu do palanque, suado, mais esfuziante, sorridente, ansioso para entrar em um dos apartamentos que seria entregue a Edilce Gomes, casada com Raimundo Silva, mãe de dois filhos e avó de um neto.

Totalmente mobiliado, como sala de jantar, sofá, racker, televisão digital e outros babados mais, Omar enchia de alagria Edilce Gomes, que saltitava, incrédula, como o benefício recebido.

A festa chegava ao final.

Mas Edilce Gomes não parava de comemorar. Só ela comemorava, apesar de Omar, naquele Dia Primeiro de Abril, ter inaugurado mais de duas centenas de apartamentos.

Hoje, decorridos mais de um mês, o Prosamim do Morro da Liberdade é habitado por uma solitárioa Edilce Gomes e mais ninguém. Os demais apartamentos – todos, de verade – estão vazios.

“Falta de pagamento”, dizem uns. “A Andrade Guitierrez só entrega a obra depois que receber”, dizem outros.

Seria isso mesmo o motivo? Fica a interrogação.

O certo é que a obra está prontinha da silva.

Por que não foi entregue…

 

Inaugurados e vazios

IMG_6433 IMG_6434 IMG_6436 IMG_6438

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.