Prédio residencial de 7 andares desaba em Fortaleza; fotos e vídeos

0
40

DIÁRIO DO NORDESTE – Um prédio de sete andares desabou na manhã desta terça-feira (15) no cruzamento da Rua Tomás Acioli com Rua Tibúrcio Cavalcante, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

Testemunhas disseram que havia crianças morando no Condimínio Edifício Andrea. A movimentação no local é intensa. Moradores buscando informações sobre o que aconteceu. Os entulhos caíram em cima de casas vizinhas e sobre um caminhão.

Pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência foram ao local para atender a ocorrência. Ainda não há informações oficiais sobre feridos.

VÍTIMA SOB ESCOMBROS LIGOU PARA A MÃE

Uma pessoa que está debaixo dos escombros do prédio conseguiu falar com a mãe usando um telefone celular.

Os bombeiros tentam resgatar o dono de um mercadinho da Rua Tomás Acioli, ao lado do prédio, que teve a entrada coberta pelos destroços.

“Eu estava em casa. Há 30 minutos ouvi um barulho forte. Como se fosse uma batida de caminhão, coisa do tipo. Em seguida ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: não! Caiu alguma coisa. Desabou alguma coisa. Olhei pela janela e vi poeira muito forte e gente correndo”, disse Mário Ferreira, morador da região.

PRÉDIO ESTAVA EM REFORMA QUE RETIROU COLUNAS, DIZ AMIGO DE MORADOR

O aposentado Edilanio Martins afirmou que ouviu de um amigo morador que o condomínio estava em obras, executada irregularmente. “Tem um amigo meu que mora no prédio , o Paulão, não sei se ele estava lá, mas tem gente dentro. Ele tá em reforma, o rapaz disse que mecheram errado na coluna”, disse.

VÍDEOS: IMAGENS MINUTOS APÓS A QUEDA DO PRÉDIO

“Eu ouvi um estrondo, pensei que era nos fundos da minha casa, corri para ver o que era. Achei que era uma ventania. Era um prédio residencial. Eu moro aqui há 20 anos e ele já estava aqui” disse uma moradora.

GALERIA DE FOTOS: FLAGRANTES APÓS O DESABAMENTO

fotofoto
VC Repórter

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e está no local atendendo a ocorrência.