Policiais do 30º DIP prende trio investigado por roubo majorado

0
391

Monteiro da Silva, 18, conhecido como “Mumuzinho”, Gelton Ray Freitas Hauxweel, 22, e Milton Leal Freitas, 18, foram presos, quarta-feira, 12, na Comunidade Valparaíso, bairro Cidade de Deus, por roubo majorado, segundo informou o delegado Geovanni, titular da 3ª Seccional Leste.

No dia do crime, segundo a polícia, os acusado invadiram a casa de um homem de nome não revelado, situada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, e roubaram uma televisão de 42 polegadas. Marcos exibia uma arma de fogo e Gelton um terçado, utilizados para intimidar a vítima.

O trio foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) foi constatado que os três infratores já tinham passagem por roubos ocorridos a transportes especiais, que fazem rota pelo Distrito Industrial.

Gelton também responde a processo por posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos na 3ª Seccional Leste, os infratores serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.