Padre Marcelo vai ao SBT e fala sobre suicídio: “Cheguei a pensar nisso”

0
212

Nesse próximo domingo (14), deve ir ao ar no SBT a participação do padre Marcelo Rossi no programa “De Frente com Gabi”. O episódio já foi gravado, e nele o padre fala com Marília Gabriela sobre seu recente problema com a depressão, posição quanto a antidepressivos e como acabou superando esse mal. “Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse”, admite, confessando ter pensado em suicídio.

“Não tomei nenhum antidepressivo. Eu quis fazer uma experiência e provar a um amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão [sem ajuda de remédios]”, explicou o padre Marcelo. Ele chegou a pensar em coisas como “Vou sair sozinho. Eu entrei nessa e se eu precisar eu vou pedir ajuda [de um profissional]”, sem esperar que o seu quadro fosse piorar tanto.

Há um histórico da doença na família do pároco, inclusive com membros da família que chegaram a realizar o suicídio, algo que o levou a pensar se ele teria “herdado” esse tipo de atitude. “O pior são os pensamentos autodestrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso”, revelou o padre para a apresentadora do SBT.

Ele acredita que o fato de estar há tanto tempo no sacerdócio faz com que ele esteja mais suscetível a se envolver com o sofrimento das pessoas. “Completei vinte anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto”, contou. O padre Marcelo Rossi disse ainda que não vê problemas em ter sido investigado pelo Vaticano e que não faz o que faz por dinheiro.