Neymar comemora o melhor momento da carreira ao marcar dois gols sobre o BATE Borisov

0
332

Aproveitando a oportunidade que a ausência de Messi oferece, Neymar deu nova demonstração à torcida blaugrana que também pode ser protagonista do Barcelona, ao marcar dois gols e dar uma assistência para Luis Suárez nos 3 a 0 sobre o bielorrusso BATE Borisov, pela Liga dos Campeões. Exaltado em coro das arquibancadas e também elogiado pela imprensa espanhola, o brasileiro mostrou personalidade ao comentar seu momento atual.

“Claro que sentimos muita falta de Messi, ele é o melhor do mundo. Mas estou em um grande momento, o melhor momento da minha vida. Espero continuar assim”, afirmou o camisa 11 da equipe catalã, que já teve temporadas de grande destaque no Santos, como a de 2011, coroada pelo título da Libertadores.

Atuando pelo lado esquerdo do ataque, Neymar foi responsável por grande parte das jogadas do Barcelona no duelo desta quarta, disputado no Camp Nou. Apesar do adversário modesto, o brasileiro chamou atenção da imprensa do país por colocar o Barça em situação confortável na Liga dos Campeões: liderança do grupo E com 10 pontos, cinco à frente da segunda colocada Roma e com seis de distância sobre o terceiro Bayer Leverkusen. Ou seja, virtualmente classificado às oitavas de final.

Após a atuação de destaque, o camisa 11 fez questão de dividir os holofotes com seus companheiros, uma vez que marcou seu primeiro gol de pênalti e o segundo após grande jogada de Luis Suárez, a quem não poupou elogios por sua qualidade e pela parceria que ambos têm feito mesmo com o “trio MSN” desfalcado de sua principal estrela.

“No terceiro gol, foi uma grande arrancada até o gol, mas a metade do gol é de Suárez, que está em um grande momento e é um craque”, disse, exaltando o companheiro de ataque uruguaio.