Marcha para Jesus é tema de sessão de Tempo na Assembleia Legislativa

0
264

Por iniciativa do deputado Carlos Alberto, o tempo reservado ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) desta terça-feira (2) no grande expediente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), foi cedido à Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), que trouxe ao plenário uma série de informações sobre o maior evento de rua de Manaus, a Marcha para Jesus, que acontece no sábado (6).

A convite do deputado, o presidente da Ordem, pastor Sadi Caldas fez um panorama do evento que este ano completa 22 anos e atrai, em média, mais de 600 mil pessoas de várias denominações evangélicas.

Durante a explanação de Sadi Caldas, que é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), o pastor detalhou a Marcha, que este ano traz novidades, como a mudança de trajeto. Diferentemente das edições anteriores, a caminhada seguirá pela avenida Constantino Nery com término no Sambódromo, Zona Centro-Oeste, e não mais pela avenida Djalma Batista.

Conforme lembrou o deputado Serafim Corrêa (PSB), o prefeito de Manaus sancionou a lei, de autoria da ex-vereadora Cláudia Janjão, instituindo a Marcha como evento integrante do calendário oficial da cidade. “Reconheci, por meio de lei, a importância desse evento para a população da capital”, frisou Serafim.

Trajeto
A concentração da Marcha Para Jesus 2015 ocorrerá a partir das 13h, na rua Ferreira Pena, em frente à Praça da Saudade. A marcha terá início às 15h em direção à avenida Ayrão, passando pela avenida Constantino Nery, com término na avenida Pedro Teixeira, no Sambódromo, onde acontecerão os shows musicais.