Joice Hasselmann é escolhida para ser líder do PSL na Câmara em lugar de Eduardo Bolsonaro

0
26

O roteiro armado se concretizou, salvo alguma reviravolta. Sem a presença dos apoiadores de Jair Bolsonaro, parlamentares do PSL resolveram, nesta terça-feira (10), indicar a deputada Joice Hasselmann (SP) para o lugar de Eduardo Bolsonaro (SP) na liderança do partido na Câmara.

O grupo de Luciano Bivar (PE), presidente nacional da sigla, já conta com uma lista de assinaturas suficientes para realizar a troca, de acordo com informações de O Globo.

Para derrubar definitivamente o filho do presidente, os aliados de Bivar aguardam apenas o reconhecimento da Secretaria-Geral da Câmara a respeito da suspensão partidária de Eduardo e mais 13 parlamentares alinhados com Bolsonaro.

Assinaturas

Na sexta-feira (6), Joice Hasselmann contava com 18 assinaturas para conseguir a liderança. Pelo regulamento interno, para que a Câmara reconheça a troca, é preciso ter, no mínimo, mais da metade do apoio da bancada.

O PSL tem 53 deputados, mas isso não deve inviabilizar a ascensão de Joice. Caso haja a confirmação formal da suspensão dos parlamentares, o que deve acontecer, a troca vai ser feita com a necessidade de 19 assinaturas.