Jhon Tenazon e Aldiney Peixoto são presos em Eirunepé com drogas transportada do Peru

0
406

Jhon Makson Tenazon Vargas, 30, natural de Tabatinga, e Aldiney Peixoto da Silva, 33, de Benjamin Constant, foram presos, na manhã desta segunda-feira (26),  no município de Eirunepé (AM), por tráfico de drogas . Com a dupla, a polícia apreendeu 25 kg de drogas, entre pasta base cocaína, cocaína pura e maconha tipo skunk, divididos em duas malas de viagem,

A prisão ocorreu após denúncia anônima de que duas pessoas estariam tentando embarcar grande quantidade de drogas para Manaus. Logo, a polícia deu início as investigações para localização dos envolvidos e o paradeiro das drogas.

Os dois foram localizados em um hotel da cidade.  Segundo a polícia, pela manhã a dupla saiu do hotel e se dirigiram para outro hotel onde supostamente estariam as drogas.

A polícia fez o acompanhamento e, no momento em que tentavam embarcar as drogas no aeroporto do município, receberam voz de prisão. Na ação foi apreendido, aproximadamente, 25 kg de drogas, entre pasta base cocaína, cocaína pura e maconha tipo skunk, divididas em duas malas de viagem

Após a prisão, os criminosos foram levados para o Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Eirunepé. Segundo os traficantes, a droga é de origem peruana e foi transportada de Tabatinga.  Eles receberam R$ 2 mil cada um para o transporte da droga que teria como destino final, Manaus. Em Manaus, receberiam mais R$10 mil cada um na entrega das drogas.