Jefferson brilha e garante 100% do Botafogo no Carioca

0
337

O Botafogo largou na frente logo no primeiro minuto e acertou até bola no travessão, mas tem que agradecer a sua vitória ao goleiro Jefferson. Em jogadas dentro da área, o jogador de 33 anos se transformou em um verdadeiro ‘paredão’, evitou por duas vezes o gol adversário e assegurou a vitória magra de 1 a 0 sobre o Macaé, nesta quarta-feira, no estádio Los Larios, em Xerém.

O atual reserva da seleção brasileira ainda teve de contar com a sorte, em bola na trave no segundo tempo.

O confronto tida tudo para ser tranquilo para os botafoguenses.

O time comandado por Ricardo Gomes abriu o placar no 1º minuto, em pênalti sofrido por Gegê, que foi derrubado na área após lançamento de Renan Fonseca. Na cobrança, o argentino Gervasio “Yaca” Núñez encheu o pé no meio do gol e marcou.

A equipe de General Severiano ainda teve a chance de ampliar primeiro com Gegê acertando o travessão aos 34 minutos e, em seguida, com a novidade Ribamar apostando na velocidade e invadindo a área aos 36.

Antes da saída para o intervalo, aos 46, o Macaé finalmente ameaçou e, após triangulação no meio-de-campo, viu Bruno Luiz sair sozinho na cara de Jefferson, mas chutar em cima do goleiro. Milagre em Xerém.

A pressão dos donos da casa aumentou na etapa final.

Em 15 minutos, Cambuci levou perigo de dentro da área e Marquinho acertou a trave. Ainda assim, pecando demais nas conclusões, não conseguiu deixar tudo igual e ficou nisso no Los Larios.

Com o resultado, o Botafogo mantém 100% de aproveitamento após três rodadas e segue na liderança do Grupo B, com nove pontos. O Macaé, por outro lado, continua na liderança do A, ainda sem pontuar.ESPN