Invicta, Holanda “enterra” Brasil apático e fica em 3º

0
484

Depois de ser eliminada nos pênaltis pela Argentina, a Holanda enterrou a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo com mais uma vitória e a confirmação da invencibilidade na competição. Na tarde deste sábado, o time de Louis Van Gaal fez dois gols nos 16 primeiros minutos e bateu o Brasil, novamente apático e ainda no esteio da humilhante derrota para a Alemanha na semifinal: fez 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e ficou com o terceiro lugar do Mundial.

Os holandeses, que antes da partida ressaltaram a falta de importância e de necessidade em decidir o terceiro lugar, venceram se aproveitando de mais um “apagão” brasileiro, com dois gols em 16min – ambos com falhas da arbitragem. O terceiro gol saiu nos acréscimos, diante da apatia brasileira e de vaias dos 68 mil torcedores presentes. A Copa do Mundo termina neste domingo, com a final entre Argentina e Alemanha no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h (de Brasília).

A última vez que a Seleção Brasileira perdeu dois jogos em uma Copa do Mundo ocorreu há 40 anos: caiu na semifinal da Copa de 1974 para a Holanda, e depois perdeu a disputa do terceiro lugar para a Polônia. Essa foi a única vez em que o time perdeu a terceira colocação: nas Copas de 1938 e 1978 venceu Suécia e Itália por 4 a 2 e 2 a 1, respectivamente. Já a Holanda havia chegado a esse ponto uma vez: em 1998, perdeu por 2 a 1 para a Croácia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.