Foragido desde 2017, pistoleiro da FDN envolvido na chachina do Compaj é preso por homicídio e tráfico de droga

0
292

Apontado como pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN), Patrick Regis de Sena, 25 anos, foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), foi preso nesta terça-feira, 19, por homicídio, roubo e vilipêndio a cadáver.

Além de Patrick,  a polícia prendeu, também,  Ingrid Sarah Cardoso de Lima, 27,   por tráfico de drogas. Com ela foram apreendidos 24 trouxinhas de oxi e 22 trouxinhas de cocaína.

A prisão ocorreu na casa do casal, no beco da Paz, segunda etapa do bairro Compensa, zona oeste da capital. O delegado ressaltou que as ordens judiciais por homicídio e vilipêndio a cadáver são referentes às 56 mortes de detentos que cumpriam pena no regime fechado do Compaj, ocorridas no dia 1º de janeiro de 2017.

Patrick Régis é apontado com um dos líderes de rebelião que ocorreu naquela unidade prisional. Ele era considerado foragido da Justiça desde 2017, quando fugiu do regime fechado do Compaj. Ele esquartejou detentos e, inclusive, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), por mais de 50 homicídios