“Essa putada parlamentar é um bando de analfabetos”, diz Olavo de Carvalho sobre depoimento do pupilo na CPI das Fake News

0
17

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi às redes sociais nesta quarta-feira (6) para novamente criticar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, na qual seu pupilo, Allan dos Santos, prestou depoimentos como investigado nesta terça (5). Olavo endossou o argumento do blogueiro dizendo que parlamentares são “analfabetos” por o acusarem de propagar fake news.

“Essa putada parlamentar é um bando de analfabetos. Como nunca leram escritor nenhum, não conseguem imaginar que um escritor possa influenciar o curso das coisas simplesmente expondo suas idéias à opinião pública geral e difusa. Têm de imaginar que ele comanda uma rede secreta de militantes, isto é, que o meio de ação do qual ele dispõe é igual ao deles mesmos”, escreveu.

O blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, também alegou que o país vive uma “crise intelectual” e que “analfabetismo funcional” impede com que brasileiros entendam notícias de seu site. O influenciador é acusado de controlar a milícia virtual do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), em conjunto com Olavo de Carvalho, e de disparar fake news nas redes sociais.

Durante a comissão, Olavo esteve ativo nas redes para criticar os deputados e defender seu pupilo. “É injusto esperar que o Rui Falcão entenda o sistema de doações eletrônicas. Ele se formou em direito no tempo do marquês de Pombal e nunca mais estudou nada”, escreveu o professor sobre o deputado do PT responsável pela convocação de Allan ao debate.
“É impressionante como qualquer fake news anti-olavo é imediatamente aceita e reproduzida como verdade inquestionável por TODA a mídia brasileirs, e algumas até pela grotesca Começão Parlamentar”, defendeu o astrólogo.
Confira o tuíte:

Olavo de Carvalho@opropriolavo
Essa putada parlamentar é um bando de analfabetos. Como nunca leram escritor nenhum, não conseguem imaginar que um deles possa influenciar o curso das coisas simplesmente expondo suas idéias à opinião pública… https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10157600898572192