Em nova inspeção na unidade prisional de Coari, polícia apreende celulares e televisores

0
352

A Polícia Militar por meio do 5º Batalhão (BPM), em apoio a órgãos judiciários realizou na manhã de sexta-feira (10), nova revista à Unidade Prisional do município de Coari (AM).

Durante a inspeção foram apreendidos materiais como linhas e outros apetrechos usados supostamente para recolher objetos lançados para dentro da unidade.

O juiz Fábio Alfaia determinou a retirada de todos os aparelhos eletroeletrônicos do interior das celas como televisores, aparelhos de som e outros. Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Regional de Coari para os procedimentos legais.

As revistas na Unidade Prisional de Coari (UPC) estão sendo realizadas periodicamente por determinação do juízo da comarca e requisitadas pelo Ministério Público que fiscaliza e acompanha todo o procedimento. Os próprios internos que cumprem pena na unidade denunciam a entrada de objetos ilícitos, principalmente armas de fogo.

Segundo o Comandante do 5° BPM, Major PM Pedro Moreira, a busca pessoal é realizada durante os dias de visitas, onde tem sido apreendida armas de fogo, celulares, chips telefônicos e bebidas, porém, por conta da localização da unidade, por causa do muro baixo e estar cercada por residências a ação de comparsas ou familiares é facilitada. Mesmo assim, o Comandante enfatiza que as rondas são constantes pelas viaturas de serviço, visando inibir suspeitos.

“Algumas medidas como a colocação de câmeras para monitorar as adjacências da unidade, além da colocação de telas são necessárias para ajudar a conter a entrada de objetos proibidos”, ressaltou o Major PM Pedro Moreira.