Diretor deixa cargo no Inep após pouco mais de 1 mês

0
134

O diretor de avaliação da educação básica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Francisco Vieira Garonce, deixou o cargo, informa o Diário Oficial da União publicado nesta 4ª feira (5.jun). Acesse aqui a publicação. A diretoria que Garonce ocupava é responsável pelo Enem.

A exoneração, embora tenha sido publicada nesta 4ª, é retroativa a 22 de maio. Garonce permaneceu pouco mais de 1 mês no cargo. Antes de assumir essa função, era o coordenador-geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Em maio, o Inep chegou a suspender a realização da prova neste ano. Na 3ª (4.jun), porém, o Ministério da Educação informou que o problema foi resolvido e que o exame será realizado normalmente no dia 25 de agosto.

Atualmente, o diretor do Inep é Alexandre Lopes, o 4º a assumir o cargo desde o início do ano e o 3º a ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

ENEM

Este ano, o Enem recebeu 5 milhões de inscrições. A prova será realizada nos dias 3 e 10 de novembro. A gráfica responsável pela impressão do exame é a Valid Soluções SA, a mesma do Encceja. O contrato para o Enem foi assinado em maio, no valor de R$ R$ 151,7 milhões, após a empresa responsável por esse serviço desde 2009 ter ido à falência.