Da tribuna do Congresso, Alexandre Frota “liga” pra Trump pra falar de Bolsonaro

0
27

FORUM – O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado de Jair Bolsonaro, resolveu usar a ironia para criticar o presidente nesta segunda-feira (2). O brasileiro disse que daria um telefonema para Donald Trump para resolver a questão do aumento das tarifas de importação sobre o aço e o alumínio com origem no Brasil e na Argentina.

Em plena tribuna do Congresso, Frota começa seu pronunciamento dizendo: “A que ponto nós chegamos. O presidente Bolsonaro acha que com apenas um telefonema para o presidente Trump, nos Estados Unidos, vai resolver a situação que nós estamos atravessando nesse momento”.

Em seguida, ele tirou o celular do bolso e começou uma “conversa” com o presidente norte-americano.

A “ligação”

“Alô, Trump. É o Alexandre Frota, deputado. É pra avisar que o presidente Bolsonaro vai te ligar. Ele quer resolver o problema… O dólar tá em alta. Bolsonaro, aquele que te deu a base de Alcântara, que queria colocar o filho como embaixador. Esteve aí, na sala com você. Você deixou o chanceler do lado de fora e ficou com o filho aí dentro. O filho dele é amigo do teu filho”, disse.

Frota prosseguiu: “Trump, ele vai te ligar entre hoje e amanhã. Com um telefonema ele resolve a parada com você. Pelo menos é o que ele tem falado. Tá bom, obrigado”, encerrou.