Bolsonaro lava as mãos e diz que recessão é problema do Paulo Guedes

0
198

247 – Com a economia derretendo e o país à beira de uma recessão, Jair Bolsonaro culpou o ministro da economia, Paulo Guedes, pela crise econômica. “Pergunta para o Paulo Guedes, pergunta para o Paulo Guedes. Outra pergunta”, disse Bolsonaro a repórteres após ter sido questionado sobre o assunto.

A resposta de Bolsonaro vem na esteira de uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo que analisou 87 indicadores de diversas áreas, e apontou que, ao longo dos primeiros seis meses da atual gestão, 44 deles regrediram em relação ao mesmo período do exercício anterior. Segundo a reportagem, 15 indicadores permaneceram estáveis e somente 28 apresentaram algum tipo de melhora.

Demonstrando impaciência, Bolsonaro reagiu com grosseria às perguntas feitas pela imprensa durante um passeio de moto que fez neste domingo (11), em Brasília. “Não, eu vou encontrar a minha avó”, respondeu rispidamente ao ser perguntado se iria se encontrar com os filhos por ocasião do Dia dos Pais, comemorado neste domingo. “A minha avó morreu. Infelizmente já morreu. Mais alguma pergunta?”, completou em seguida.