Ativista Noam Chomsky parabeniza Lula pela entrevista: “Ficamos felizes em ver seu desempenho inspirador”

0
63

247 – O linguista e ativista norte-americano Noam Chomsky e sua esposa Valeria Wasserman escreveram uma carta para o ex-presidente Luiz Inácio ula da Silva, que se encontra em prisão política há mais de um ano em Curitiba.

Os dois parabenizaram Lula pela histórica entrevista concedida aos jornais El País e Folha de S. Paulo e se dizem confiantes na libertação do ex-presidente.

Leia carta na íntegra 

Querido Lula,

Raramente passa um dia sem que pensemos em você, na brutal repressão que você está enfrentando, e na forma como tudo isso foi orquestrado para levar o Brasil a tempos sombrios.

Ficamos felizes em ver seu desempenho inspirador na entrevista da Folha-El País, e perceber — como esperávamos — que seu astral está ótimo e que seu compromisso de salvar o Brasil de seu amargo destino corrente segue inabalável.

Não vai demorar, estamos confiantes, para você recuperar sua liberdade e ser capaz de reassumir a missão urgente de trazer o Brasil de volta aos honrosos ​​anos de sua presidência, quando o Brasil era altamente respeitado em todo o mundo. E ir além, de modo a realizar a promessa, ainda não cumprida, de transformar o Brasil numa referência mundial na luta por justiça, liberdade e paz, como acontecia em seu governo.

Noam e Valéria Chomsky

Tucson, Arizona