Assaltante é morto em troca de tiro com a polícia; comparsa se entrega

0
93

O assaltante Gabriel Costa dos Santos, 22, morreu no final da tarde da última quinta-feira, 7, em   troca de tiros com policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) no Conjunto Habitacional Viver Melhor 3, bairro da Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado titular da DERFV, Cícero Túlio o assaltante chegou a ser socorrido, mas veio a óbito na sala de operações do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira.

Jeferson Correa de Souza, 20,  também chegou a reagir à voz de prisão, mas se rendeu logo depois de ver Gabriel baleado na troca de tiros com a polícia.

A perseguição policial começou por volta das 17 horas quando os assaltantes perceberam que estavam sendo procurados pela polícia e roubaram um veículo modelo Ônix, de cor branca.

Na tentativa de fuga do local a proprietária do carro foi baleada com tiros de revólver calibre 38 que atingiram seus joelhos e foi socorrida e levada para o hospital por moradores do conjunto.

 

Proprietária do carro roubado foi baleada com tiros nos  joelhos pelo assaltante que morreu

A dona do veículo que tem 37 anos de idade teve o nome mantido em sigilo pelos policiais e segundo informou o delegado Cícero Túlio, ela passou por cirúrgias e já recebeu alta do hospital.

A dupla já era investigada pela DERFV desde o dia 17 deste mês sob acusação de praticar roubos de carros para serem usados em assaltos e na Zona Norte de Manaus.

 

A dona do carro roubado recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira 

O assaltante que se entregou, Jeferson Correa, foi apresentado na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos na manhã desta sexta-feira, 8, e em seguida foi encaminhado ao presídio.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo do assaltante que veio a óbito e seus familiares compareceram na sede do orgão para liberar o corpo mas não quiseram comentar sobre sua morte. Fonte/Portal do Zacarias/Fotos: Divulgação