Amazonino derrota Braga com 65%, diz Pesquisa DMP/Rede Tiradentes

0
302

Confirmando as tendências já demonstradas pelas pesquisas divulgadas no primeiro turno, o candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), deverá  vencer a eleição suplementar no dia 27 de agosto.

A diferença entre Amazonino Mendes e Eduardo Braga (PMDB) é de 30 pontos percentuais em favor do primeiro.

Os números atuais permitem afirmar que só um milagre pode dar a vitória para Eduardo Braga. Para ultrapassar o adversário, Braga precisa ganhar 1 ponto percentual por dia, até o dia da eleição – missão (quase) impossível.

Em números absolutos, excluídos os brancos, nulos e indecisos, Amazonino Mendes tem 65% dos votos contra 35% atribuídos ao candidato Eduardo Braga.

O número de eleitores indecisos e que vão votar em branco ou anular o voto, é maior que o total de votos atribuídos ao candidato Eduardo Braga.

A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 11 de agosto, ouvindo 1204 eleitores em todo o estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. Foi registrada no TRE-AM com o número AM 07699/2014.Fonte/Blog do Ronaldo Tiradentes

Veja abaixo os gráficos

Neste primeiro gráfico você verá o total de votos (coluna amarela) e os votos válidos (coluna vermelha). Observe que o número de eleitores que vão votar em branco ou anular o voto, somados aos eleitores indecisos, supera os votos indicados para Braga.

No quadro abaixo você verá o desempenho de cada candidato na capital e interior:

O quadro abaixo o desempenho dos candidatos na capital e interior (apenas votos válidos)