Alan García é mais inocente do que FHC na compra da reeleição, diz Tarso Genro

0
131

247 – O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) bateu duro no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, após o tucano acusar o ex-mandatário do Peru Alan García de corrupto. O peruano cometeu suicídio depois de saber de uma ordem de prisão preliminar judicial pelo prazo de 10 dias por suposta lavagem de dinheiro em um caso vinculado ao escândalo Lava Jato/Odebrecht.

“Alan Garcia, inocente ou não – creio que mais inocente do que FHC na compra da reeleição – sobretudo deu um exemplo de dignidade com seu suicídio. Recusou a submissão às execuções sumárias pelos Juízes treinados pela CIA, para fulminar o Estado de Direito na América Latina”, disse Tarso no Twitter.

Na mesma rede social, FHC afirmou que “a corrupção derrete a democracia”. “Alan Garcia acusado, se mata. Foi meu aluno na França. Populista, não resistiu à maré corruptora”.” Ou restabelecemos a simplicidade no viver e o respeito à lei ao governar, ou há risco de ditadores enganarem o povo com discursos morais enganosos”, continuou.

Alan García Pérez, nascido em 23 de maio de 1949, foi presidente do Peru por dois mandatos consecutivos, entre 1985 e 1990 e depois entre 2006 e 2011.

Tarso Genro@tarsogenro

Alan Garcia, inocente ou não -creio que mais inocente do que FHC na compra da reeleição- sobretudo deu um exemplo de dignidade com seu suicídio. Recusou a submissão às execuções sumárias pelos Juízes treinados pela CIA, para fulminar o Estado de Direito na América Latina.

582 pessoas estão falando sobre isso

Fernando Henrique Cardoso

@FHC

A corrupção derrete a democracia. Alan Garcia acusado, se mata. Foi meu aluno na França. Populista, não resistiu à maré corruptora. Ou restabelecemos a simplicidade no viver e o respeito à lei ao governar, ou há risco de ditadores enganarem o povo com discursos morais enganosos.