Acusado de estuprar menina de 10 anos em Fonte Boa é linchado, morto, esquartejado e queimado pela população

0
71

Ronald Gomes Borges, 28 anos, suspeito de estuprar e matar uma menina de dez anos, na quinta-feira (16), foi retirado da delegacia e linchado por moradores de Fonte Boa, na noite dessa sexta-feira (17).

Segundo informações, os policiais não conseguiram conter a revolta  e Ronald Gomes foi   e morto na rua à paulada.

De acordo com a  Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Ronald Gomes foi esquartejado e  queimado.  Informações não oficiais atestam que a cabeça de Ronald foi fincada em uma pedaço de madeira e mostrada como troféu.

Ronald Gomes, segundo a polícia, foi apontado pela própria esposa de estuprar e matar a criança. Ele trabalhava como vendedor ambulante.  O corpo da criança foi escondido debaixo da cama da casa do homem, no bairro Berlarmino Lins.

Além do linchamento, moradores da cidade chegaram a depredar bens públicos, entre eles a delegacia e três viaturas, segundo informações da SSP-AM. A secretaria deve passar outros detalhes do caso em coletiva de imprensa, em Manaus, na manhã deste sábado.

A menina foi encontrada morta na noite da última quinta-feira (16). O suspeito teria levado a criança para o seu quarto, a estuprado e enforcado até a morte. Ao perceber que ela não estava mais viva, ele escondeu seu corpo embaixo da cama.

Familiares informaram que o suspeito morava próxima da casa da menina e que ela teria sumido ainda pela manhã. Como a família é grande, eles não foram procurar a menina, pois achavam que poderia estar na casa de um dos parentes.